Bolsonaro participa de motociata em São Paulo nesta Sexta-Feira Santa

15/04/2022


Presidente percorreu trajeto de 130 quilômetros



O presidente Jair Bolsonaro (PL) participa nesta Sexta-feira Santa, dia 15, de um passeio de moto, apelidada "motociata" em São Paulo. É a segunda vez que o evento é organizado na cidade.


Apoiadores do presidente se reuniram de moto no entorno da Praças Campo de Bagatelle, ao lado do Sambódromo, na Zona Norte de São Paulo.


Bolsonaro chegou ao local por volta das 9h45 e parou para cumprimentar apoiadores. Por volta das 10h, ele colocou um capacete do tipo "coquinho", sem viseira e sem proteção para o maxilar — o que é proibido para motociclistas e pode render multa grave —, subiu numa moto e iniciou o trajeto.


O evento partiu da Marginal Tietê, na altura do sambódromo do Anhembi, na capital, e vai até o município de Americana, no interior do estado, em um trajeto de 130 quilômetros.


Além de Bolsonaro, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao governo de São Paulo, também integra a comitiva.


O evento vai custar R$ 1 milhão aos cofres públicos e mobilizar 1.900 policiais militares ao longo do percurso. A Secretaria de Segurança Pública informa que a segurança é necessária "para proteger as pessoas, preservar patrimônios e garantir o direito de ir e vir, bem como o de livre participação no ato e a fluidez no trânsito".


Foto: Reprodução



Últimas Notícias