Bolsonaro nega intenção de reabrir ministérios para abrigar aliados

30/01/2021


Presidente disse na sexta que poderia recriar estruturas



O presidente Jair Bolsonaro negou neste sábado (30) a intenção de recriar ministérios para alojar aliados na Esplanada. A fala contradiz o próprio presidente, que nesta sexta (29), afirmou que poderá reabrir pastas se houver “clima” entre parlamentares com as vitórias dos candidatos apoiados pelo governo nas eleições para as presidências da Câmara e do Senado.


Ele afirmou que, se tivesse conhecimento prévio do potencial de três secretários do governo, as secretarias de Cultura, Pesca e Esporte seriam ministérios. Atualmente, as estruturas são comandadas pelos secretários Mário Frias, Jorge Seif e Marcelo Magalhães respectivamente.


Neste sábado, ao visitar uma concessionária de motos em Brasília, Bolsonaro negou a intenção de recriar as pastas.


“Não tem recriação de ministério. Eu elogiei os três secretários, que fazem um brilhante trabalho”, disse Bolsonaro.


O governo tem 23 ministérios, um a mais em relação ao início da gestão, em 2019, e oito a mais que os 15 prometidos durante a campanha eleitoral de 2018.


“O elogio que dei pra eles está no trabalho que eles fazem, eles mereciam ser ministros. Não é criar ministérios como deram a entender para negociar com quer que seja. Não está previsto. Não é fácil criar ministério. É burocracia, um pouco mais de despesa. Não está previsto”, afirmou o presidente.

Publicidade

Últimas Notícias

7 de Março de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais Certificados

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale