Biopark Educação contribui para formação de profissionais da construção civil

16/09/2021


O curso está sendo ofertado aos colaboradores do Biopark e aborda assuntos do cotidiano dos trabalhadores e disciplinas como português, matemática e comportamento no ambiente de trabalho


Os trabalhadores da construção civil do Biopark estão tendo a oportunidade de se aperfeiçoar ainda mais na área por meio de um curso ofertado pelo Biopark Educação. Além de conteúdos da rotina dos profissionais, como Introdução à Construção de Edifícios, Instalações Prediais e Interpretação de Projetos Civis, a capacitação, que é gratuita para os participantes, traz também aulas de português, matemática, segurança do trabalho, qualidade de vida e comportamento no ambiente de trabalho.


O curso de Formação para Trabalhadores da Construção Civil é uma demanda do Biopark que foi atendida de forma personalizada pelo Biopark Educação, assim como outros cursos que a área educacional do Parque tem promovido para atender empresas da região. “Nós trabalhamos para atender, com qualidade, as demandas que a comunidade necessita. Nesse curso, os colaboradores da construção civil estão aprendendo conteúdos que podem ser aplicados para a realidade do que eles veem no trabalho e também para situações que podem enfrentar em casa ou na convivência com os colegas”, explica Victória Diniz, Gestora de Projetos do Biopark Educação.


O curso acontece três vezes por semana e possui carga horária de 160 horas, e vai até o dia 22 de outubro. No total, 20 colaboradores da construção civil participam da capacitação. Para Valdenilson Lima dos Santos, que trabalha no Biopark há quase dois anos, e atua na área há mais de dez, o curso tem sido muito válido. “Nunca tinha feito um curso como esse e estou achando muito bom para aprender coisas novas. Por exemplo, como interpretar melhor os projetos. Isso ajuda muito no dia a dia”, explica o colaborador que ressalta que a disciplina que mais gostou foi a de Introdução a Construção de Edifícios.


Juliano de Castro, que atua como servente de pedreiro no Parque há oito meses, também é um participante que está sendo beneficiado pelo curso. “Estou gostando muito. Já trabalho na área há 19 anos e é um conhecimento muito bem explicado, que abre a nossa mente, nos dá outra visão para o que vemos no dia a dia. Passamos a dar mais importância para a forma com que as coisas devem ser feitas na obra. Também gostei muito das aulas de matemática”, ele conta.


Para mais informações sobre os cursos que o Biopark Educação oferta é possível acessar o site www.biopark.com.br/educacao.


Foto: Divulgação




Últimas Notícias