top of page

Biblioteca Demonstrativa reinaugura atividades online

20/01/2021


Entre as atividades previstas estão espetáculos de dança, teatro, música e exposições


Crédito: Roberto Castro/MTur

A Biblioteca Demonstrativa do Brasil (BDB), localizada em Brasília (DF), voltou a ser um centro nacional de cultura e de promoção da literatura brasileira. Após o espaço passar por obras de revitalização, o Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura, lançou edital de chamamento público e liberou R$ 1,2 milhão para uma Organização da Sociedade Civil executar a programação cultural da biblioteca. As atividades tiveram início nesta segunda-feira (18.01) com o projeto BDB Cultural.


Em decorrência da pandemia de Covid-19, o espaço permanece fechado para visitação e, com isso, as ações que marcam a reinauguração da biblioteca serão realizadas virtualmente. Entre as atividades previstas para os próximos meses estão espetáculos de dança, teatro, música e exposições; ações pedagógicas, como ações literárias, workshops e cursos; e atividades de promoção da economia criativa e do empreendedorismo cultural, como oficinas de empreendedorismo, fotografia, artesanato, games e aplicativos.


PROGRAMAÇÃO - Na segunda-feira (18.01) a contadora de histórias Nyedja Gennari abriu a programação apresentando, de forma poética e lúdica, a história da Biblioteca, que completou 50 anos em 2020. Nesta terça-feira (19.01), Nyedja volta a se apresentar, às 19h, dessa vez homenageando a capital federal, contando a história dos 60 anos de Brasília.


No dia 25.01, ocorre a primeira edição do BDB é Show!, com o espetáculo online “Jacá de Cantiga, Prosa e Verso”, da atriz, cantora e escritora Lilia Diniz.


Já no dia 26.01, a agenda conta com um ciclo de palestras e mesa-redonda que reúne representantes da Secretaria Especial da Cultura para uma conversa sobre o papel das bibliotecas públicas na sociedade.


E no dia 29.01, o BDB Cultural realiza seu primeiro sarau virtual com a participação de poetas, músicos e cantores de Brasília, sob a coordenação do poeta Mauro Rocha e dos curadores de artes cênicas, literatura e música da BDB Cultural.


Acompanhe a programação nas redes sociais do BDB Cultural: Instagram e Facebook.


Fonte: MTur

Últimas Notícias

bottom of page