top of page

Bia Haddad elimina número 1 do mundo no Canadá

11/08/2022


A tenista brasileira está nas quartas-de-final em Toronto



A quadra central do WTA de Toronto recebeu nesta quinta-feira um confronto histórico para o tênis brasileiro. Em uma partida muito disputada, com três horas de duração, Beatriz Haddad venceu por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 7/5) a favorita Iga Swiatek e se tornou a primeira mulher brasileira a superar uma tenista número 1 do mundo. Essa é a primeira vitória de brasileiros contra líderes do ranking desde 2004, quando o Gustavo Kuerten venceu Roger Federer.

Bia, 24ª do ranking da WTA, entrou em quadra sabendo da dificuldade de enfrentar a número 1 do mundo. Iga buscava a 50ª vitória na temporada. Em 2022, até a partida contra Bia, a polonesa havia perdido apenas cinco jogos e conquistou seis títulos - o mais importante deles foi o de Roland Garros - além dos WTA 1000 de Doha, Indian Wells e Miami. Ela vinha de 23 vitórias seguidas em WTA 1000 e 20 vitórias seguidas na quadra dura.

A líder do ranking mundial passou a buscar os pontos com mais eficiência, mas Bia não deixava a adversária desgarrar. Mais agressiva nos saques, Bia conseguiu desestabilizar Iga e venceu com um erro da adversária: 7/5 em três horas e um minuto de jogo.

Últimas Notícias

bottom of page