07/11/2023
Ex-governador fala em candidato próprio em Curitiba
O deputado federal e ex-governador Beto Richa foi reeleito ontem por unanimidade presidente do diretório estadual do PSDB. A eleição aconteceu em Curitiba e reuniu os delegados de 46 diretórios municipais que confirmaram a chapa PSDB Unido e Forte.
No discurso, o dirigente reafirmou a intenção dos tucanos de lançar candidato próprio na maioria dos municípios paranaenses, o que incluiria a disputa pela prefeitura de Curitiba. O próprio Richa não descarta concorrer na Capital. “O PSDB vai para as eleições municipais unido com o Cidadania e lançando o maior número possível de candidatas e candidatos a prefeito e a vereador”, afirmou. Desde 2022, o PSDB e o Cidadania formam uma federação partidária, que vale até as eleições de 2026.
À frente do diretório estadual, Richa afirmou que pretende fortalecer os 46 diretórios municipais e as 115 comissões provisórias em funcionamento. O deputado diz que tem conversado com lideranças de diversos municípios, para que ingressem no PSDB, ampliando as perspectivas partidárias.
“O PSDB tem se tornado uma alternativa para novas lideranças municipais e também para candidatos que buscam uma legenda conhecida e respeitada pela população”, disse.
Além da presidência estadual do partido, foi escolhida a nova executiva estadual, bem como os 32 membros efetivos e 13 suplentes. No encontro, foram definidos os oito delegados do PSDB do Paraná, que participarão da Convenção Nacional. O encontro acontecerá em Brasília, ainda neste mês, e vai eleger o novo diretório e a nova comissão executiva nacional.
O evento teve a participação de políticos de outras legendas que prestigiaram a eleição do diretório estadual. Estiveram presentes o prefeito em exercício de Curitiba e pré-candidato à sucessão do prefeito Rafael Greca (PSD), Eduardo Pimentel, representando o PSD; o presidente do Cidadania, ex-deputado federal Rubens Bueno; o presidente da Assembleia Legislativa , deputado estadual Ademar Traiano (PSD); o deputado estadual Alexandre Curi (PSD); o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros (PP); a ex-governadora Cida Borghetti (PP), o presidente de honra do PSB, Severino Araujo, as deputadas estaduais Cristina Silvestri e Mabel Canto, o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, os ex-deputados Michele Caputo, Boca Aberta Júnior e Jocelito Canto e o diretor da Fomento Paraná, Mounir Chaowiche.
Comments