Bayma Corporate irá enaltecer casarão estilo germânico totalmente restaurado

15/12/2021


Edifício corporativo da Invescon será concluído no primeiro trimestre de 2023



O Bayma Corporate, arrojado empreendimento corporativo para locação, assinado pelo escritório Bacoccini Arquitetura e Consultoria e anunciado pela Invescon em 2019, teve sua construção iniciada no último mês de setembro pela CRON Engenharia. O canteiro de obras ficará ativo pelo prazo de 18 meses, com previsão de entrega para março de 2023.

Localizado em uma das regiões mais tradicionais da capital paranaense, esquina com as ruas Desembargador Motta e Emiliano Perneta, o edifício corporativo de 10 pavimentos terá 5.238 m² de área total e 2.796 m² de área privativa de escritórios.

Segundo o CEO da Invescon, Luis Napoleão, um dos grandes marcos do empreendimento será o casarão de 1934 em estilo germânico, com 580m² de área construída, que será completamente restaurado para refletir seu projeto original. O Bayma Corporate também se prepara para conquistar a mais alta certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) para construções sustentáveis, na categoria Platinum, concedido pelo Green Building Council Brasil (GBC). “O nome do edifício faz referência ao Largo Dr. Theodoro Bayma, localizado em frente ao empreendimento. Preservado, o casarão ficará independente do prédio“, explica Napoleão.


Parceria

O Bayma Corporate é resultado de uma parceria com a F4 Invest, empresa que era proprietária do terreno. Coube a Invescon reunir um grupo de investidores para desenvolver o projeto visando a locação do empreendimento preferencialmente a um único locatário.

No formato chancelado pela Invescon, o empreendimento é desenvolvido a preço de custo e após a conclusão é constituído um pool de locação, através de uma Sociedade em Conta de Participação (SCP). Neste formato o investidor transfere a posse do andar detido, mantendo a propriedade em seu nome. A receita recebida será proporcional à área detida conforme as regras do estatuto da SCP.


Casarão em estilo germânico

O casarão construído em 1934 foi reconhecido como Patrimônio Cultural do Município de Curitiba somente no ano de 1986. Na sequência, o endereço passou a ser relacionado como Unidade de Interesse de Preservação (UIP), com o decreto 2044/2012. Uma vez restaurado, o imóvel será tratado como uma unidade autônoma.


Últimas Notícias