Barco carregado com cigarros é apreendido em Santa Helena

30/07/2021


Valor da carga está estimado em R$ 600 mil



Na sexta-feira, policiais do BPFRON realizavam patrulhamento no Lago de Itaipu abordaram um barco de ferro de nove metros com motor 200hp, carregada com aproximadamente 200 (duzentas) caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, com valor estimado em R$ 600 mil. A embarcação e os cigarros contrabandeados foram apreendidos e encaminhados e o piloto do barco foi preso.


Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.


As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI - PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Últimas Notícias