Barcelona anuncia retorno de Daniel Alves após cinco anos

12/11/2021


Lateral, de 38 anos, só vai poder estrear em janeiro



É oficial: Daniel Alves está de volta ao Barcelona. Após a aprovação do técnico Xavi, o clube anunciou no fim da tarde desta sexta-feira o acerto com o lateral brasileiro, de 38 anos. O ex-jogador do São Paulo retorna ao time depois de cinco anos. O contrato, incialmente, é apenas até o fim da atual temporada, portanto até junho de 2022.


Segundo o comunicado do Barcelona, Daniel se apresenta ao clube na próxima semana para iniciar os treinamentos, mas só vai poder jogar em janeiro, quando abre a janela de transferências internacionais. A apresentação oficial à torcida e à imprensa ainda não tem data marcada.


O Barça anunciou o brasileiro nas redes sociais com o apelido pelo qual o próprio jogador se refere a si mesmo: "Good Crazy" (Maluco beleza, em tradução livre).


Considerado o maior lateral-direito da história do Barça, o brasileiro é o jogador com mais títulos oficiais na história do futebol: 42 (23 deles com a camisa do clube catalão). Segundo a imprensa espanhola, Xavi se animou com o retorno de Daniel para ajudá-lo no processo de renovação da equipe. O perfil vencedor do brasileiro seria uma inspiração aos jovens do elenco.


Daniel Alves estava livre no mercado e chega ao Barcelona sem custos. Diante da crise financeira vivida pelo time catalão, o brasileiro deve ter um salário abaixo dos seus últimos contratos. O valor do limite salarial imposto pela LaLiga atualmente para o Barcelona é de pouco mais de 97 milhões de euros, menos de um terço do que era na temporada passada. A contratação do brasileiro só foi possível após aprovação da liga espanhola.

Últimas Notícias