top of page

Banco de Alimentos recebe dez toneladas de produtos arrecadados em evento

04/12/2023


Impacto Curitiba foi promovido pela Igreja Adventista



O Banco de Alimentos de Curitiba recebeu, nesta segunda-feira (4/12), 10 toneladas de produtos não perecíveis arrecadados no evento Impacto Curitiba, promovido pela Igreja Adventista no último sábado (2/12) no estádio do clube Athletico Paranaense.


Serão beneficiados asilos, casas de apoio a crianças carentes e a dependentes químicos e instituições parceiras do Mesa Solidária, programa que serve refeições gratuitas para a população em situação de vulnerabilidade social.


Criado pela Prefeitura há dois anos para ajudar a reduzir os impactos da pandemia entre a população mais carente, o Banco de Alimentos de Curitiba arrecadou, em 2023, mais de mil toneladas de alimentos na capital. São gêneros alimentícios da cesta básica e hortifrutigranjeiros usados como ingredientes para as refeições gratuitas.


Vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), o Banco de Alimentos também tem ajudado a evitar o desperdício. Ele recebe dos Sacolões da Família e dos mercados Municipal e Regional Cajuru alimentos próprios para o consumo, mas que perderam o valor comercial (têm algum tipo de "machucadinho").


Além disso, quebras e produtos próximos do fim do prazo de validade nos Armazéns da Família, hortaliças colhidas da Fazenda Urbana e doações da iniciativa privada também vão para o Banco de Alimentos.


O gerente do Banco de Alimentos da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Maskow, agradeceu as doações e destacou que os programas da Prefeitura voltados para pessoas em vulnerabilidade social são fortalecidos com estas ações.


“Nós só temos que agradecer por esta grande iniciativa da Igreja Adventista. Muitas pessoas serão beneficiadas com estas doações. Aproveitamos para convidar mais setores da sociedade para contribuir com o Banco de Alimentos e por consequência ajudar ainda mais as famílias que estão em situação de vulnerabilidade”, salientou Maskow.

Últimas Notícias

bottom of page