Bairros da Região Sul recebem nova iluminação

09/01/2022


546 pontos de três bairros receberam os novos equipamentos



Ruas de bairros da região sul da cidade receberam novos equipamentos de iluminação pública e agora oferecem mais conforto visual e maior sensação de segurança aos moradores e comerciantes da região. Dentro da nova etapa do programa de modernização da iluminação pública da cidade – que ao longo dos próximos meses fará a substituição de quase 17 mil luminárias em diferentes vias – foram contempladas com novas luminárias em tecnologia LED, ruas do Bairro Novo, Umbará e Sítio Cercado.

São 546 novos pontos de luminárias nos três bairros que substituíram equipamentos de vapor de sódio e de vapor metálico de alta pressão pelas luminárias LED, que garantem menor consumo de energia e maior capacidade luminotécnica.

“Ficou como dia. A nova iluminação deixou a rua mais clara e os moradores felizes, a gente sente mais segurança e conforto. Luz é tudo”, comemora o comerciante José Rainério Moletta, proprietário da Panificadora do Néio, comércio tradicional da Rua Nicola Pellanda, uma das principais do bairro Umbará.

Últimas Notícias