Aeronave deveria pousar em Florianópolis, mas tentou descer em Joinville e acabou caindo
04/06/2024
Uma aeronave de pequeno porte caiu numa região de mata fechada entre os municípios de Garuva e Itapoá, em Santa Catarina (SC), próximo da divisa com o Estado do Paraná. Os destroços foram localizados na madrugada desta terça-feira (4) por equipes da Força Aérea Brasileira (FAB), e os dois ocupantes morreram na queda.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a aeronave partiu do município de Governador Valadares, em Minas Gerais, e tinha como destino a cidade de Florianópolis. “Por motivo ainda desconhecido, ela optou por descer no aeroporto de Joinville (SC), onde acabou arremetendo e vindo a cair, possivelmente na localidade de Barrancos (SC)”, detalhou o capitão Ricardo Aberto Dummel.
De acordo com a corporação, quem pilotava a aeronave era Geraldo Cláudio de Assis Lima. Antônio Augusto Castro também estava no bimotor modelo Beech Aircraft. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a proprietária da aeronave é a empresa Conserva de Estradas LTDA, que tem sede em Belo Horizonte.
O avião, de matrícula PS-BDW, é um bimotor com capacidade para seis pessoas incluindo o piloto. Segundo a Anac, a aeronave não pode realizar taxi aéreo e está com a situação de aeronavegabilidade regular.
Comments