Avança proposta da Escola de Sargentos das Armas no Paraná

20/05/2021


Ratinho Jr. recebeu a comissão de militares responsável pelo projeto



O governador Ratinho Junior recebeu nesta quinta-feira (20), no Palácio Iguaçu, o general de divisão Joarez Alves Pereira Junior para aprofundar as tratativas sobre o pleito de Ponta Grossa como sede da nova Escola de Sargentos das Armas (ESA) do Exército Brasileiro. O general é coordenador executivo do Grupo de Trabalho da ESA, responsável pelo processo de pesquisa e planejamento para a implantação da escola.

A cidade paranaense é finalista na concorrência para sediar o projeto, competindo com Santa Maria (Rio Grande do Sul) e Recife (Pernambuco) após uma seleção entre 18 municípios brasileiros. O resultado deve ser divulgado na primeira semana de agosto, depois de avaliação das propostas pelo conselho responsável. O empreendimento deve receber investimentos na ordem de R$ 1,2 bilhão e reunir um contingente que deve chegar a 10 mil pessoas.

O governador lembrou que Ponta Grossa tem uma localização estratégica no Estado, a apenas 108 quilômetros de Curitiba, e possui uma forte infraestrutura como cidade, dando suporte às necessidades da ESA.

Últimas Notícias