Auxiliar de enfermagem da RMC é afastada por aplicar "vacina de vento"

19/02/2021


Ação foi filmada por uma amiga da vítima



Uma auxiliar de enfermagem de Fazenda Rio Grande foi afastada e vai responder processo disciplinar pela denúncia de ter aplicado a seringa sem vacina em uma dentista da cidade. O secretário municipal Anderson de Rezende garantiu que o caso já começou a ser investigado


A fraude foi constatada por uma amiga da dentista que filmou a aplicação da vacina. "Ela pediu mil perdões e falou que faria a aplicação de novo. Nunca imaginei que aconteceria comigo”, disse a dentista em vídeo compartilhado nas redes sociais. Após a reclamação, a dentista foi imunizada corretamente.


"A Secretaria Municipal de Saúde vem esclarecer sobre o fato ocorrido dia 18/02/2021, sobre a aplicação incorreta de vacina contra a covid-19 por servidora técnica de enfermagem da rede municipal de saúde, em uma profissional de saúde da rede privada do município. Mediante tomada de ciência do caso na mesma data do fato ocorrido, a secretaria, incontinenti, abriu um processo administrativo para investigação do caso e procedeu o afastamento imediato da servidora", diz a nota assinada pelo secretário.

Últimas Notícias