Autora e diretora Cristina Fagundes ensina a criar roteiros

14/10/2020


Cena Hum oferece a oficina entre 4 e 25 de novembro



Chegou a hora de aprender o passo a passo para a criação de um texto para teatro e para audiovisual (TV, cinema ou internet). De 04 a 25 de novembro, a Cena Hum oferece a oficina “Roteiro e Dramaturgia”, ministrada pela autora e diretora carioca Cristina Fagundes, que tem vasta experiência na área e já atuou em emissoras como Rede Globo, Rede Record e Multishow.

No workshop teórico e prático, realizado através do zoom, os alunos vão conhecer fundamentos e técnicas de criação de roteiros. Além disso, vão escrever cenas, praticar a escrita em colaboração, ter contato com textos clássicos e da nova dramaturgia e analisar recursos utilizados em trechos de filmes e séries de TV.

Entre os tópicos que serão abordados estão o surgimento de ideias para um roteiro, como fazer o embasamento do roteiro, estrutura narrativa, storyline, contexto da história, perfil e rede de personagens, escaleta (como organizar e estruturar a história antes de começar a colocar as falas dos personagens) e subtexto.

A oficina terá carga horária total de 8 horas, sendo realizada nas quartas-feiras, das 19 às 21 horas. Para participar, não é necessário ter experiência prévia na área.

20 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest