Aulas da rede municipal começam com acolhimento às famílias

18/02/2021


Escolas reabriram nesta quinta-feira para parte dos estudantes



Depois de quase um ano fechadas por causa da pandemia pela covid-19, as unidades da rede municipal abriram as portas para o ano letivo de 2021, que começou nesta quinta-feira (18/2).


Esta quinta e sexta-feira (19/2) são os dias reservados para as famílias de 140 mil crianças e estudantes serem recebidas nas escolas por diretores, professores e funcionários. Este ano as aulas serão ofertadas em formato híbrido (presencial + videoaulas da TV Escola Curitiba) ou remoto (videoaulas + kits pedagógicos), conforme a escolha dos pais.


“Os pais ou responsáveis vieram receber orientações e esclarecer eventuais dúvidas sobre os formatos de ensino que estamos ofertando. E, claro, muitas crianças começam a matar as saudades do ambiente escolar”, disse a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.


A assistente social Andréia Vieira Fuch, 35 anos, mãe da Júlia, de 5 anos, levou a filha para o acolhimento na Escola Municipal Omar Sabbag (Cajuru).


“A escola se preparou para receber as crianças e nós, em família, fizemos nossa parte, explicando a importância do uso da máscara, de lavar bem as mãozinhas. A Júlia usa a máscara numa boa, já acostumou”, contou a mãe.


Nesta quinta, a TV Escola Curitiba levou ao ar uma aula inaugural do programa Linhas do Conhecimento, para os estudantes de ambos os modelos.


Na segunda-feira (22), começa o primeiro grupo de aula presencial nas escolas para educação infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). O segundo grupo começa na segunda-feira da semana seguinte e, quem esteve no presencial na primeira semana, assistirá às videoaulas em casa.


Na Escola Rolândia (Boqueirão), o diretor Allan Borges espalhou cartazes orientando as crianças a não compartilharem materiais. "Estamos tomando todos os cuidados, com orientações e observando a higiene", disse o diretor.


Para todos

Nesta volta às aulas, os estudantes recebem quatro máscaras reutilizáveis cada um. A Secretaria Municipal da Educação comprou 615 mil máscaras desde o final do ano passado.


Ao todo, foram investidos R$ 2 milhões na aquisição de itens para prevenção ao novo coronavírus e produtos de limpeza.


Entre os materiais comprados para atender as unidades estão máscaras reutilizáveis, tapetes sanitizantes, termômetros infravermelhos, totens e frascos de álcool em gel, face shields, água sanitária, álcool 70% líquido, desinfetantes, sabonete líquido.


Escolha do formato ainda aberta

As famílias têm até esta sexta-feira (19) para formalizarem a escolha do formato de aulas para este ano letivo. Os pais ou responsáveis podem optar pelos formatos híbrido (presencial + videoaulas ) ou remoto (videoaulas + kits pedagógicos).

Publicidade

Últimas Notícias

26 de Fevereiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais Certificados

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale