Audiências públicas na Assembleia também foram on-line

27/12/2020


Os deputados ouviram a opinião da população através das lives



Se em anos anteriores o Plenarinho e até o próprio Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná eram ocupados, quase que diariamente pela população, para participar de concorridas audiências públicas, 2020 acabou marcado pela ausência desse público. Em março, a programação precisou ser praticamente toda cancelada. Sob a orientação das autoridades sanitárias, em função da pandemia de Covid-19, a Casa de Leis fechou o acesso ao público.


“Foi uma decisão difícil, mas precisamos impor restrições, seguindo as normas sanitárias. Afastamos servidores dos grupos de risco, que passaram a trabalhar de casa, e iniciamos as sessões por videoconferência”, relembra o presidente Ademar Traiano (PSDB).


“Graças à eficiência da nossa equipe da Diretoria de TI, fomos uma das primeiras, senão a primeira Assembleia Legislativa do país, a fazer uso da votação remota, o que nos proporcionou aprovar medidas inclusive para combater as consequências da Covid para a nossa população”, ressaltou o primeiro secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

24 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale