top of page

Atriz de 'História de Amor' morreu após complicações de câncer gravíssimo

  • admjornale
  • 10 de jun.
  • 2 min de leitura

10/06/2025



Uma das veteranas mais importantes da dramaturgia brasileira, a atriz Eva Wilma, faleceu aos 87 anos de idade, em 2021, após não resistir as complicações provocadas por um câncer grave no ovário.


Intérprete da personagem Zuleika na trama de História de Amor, novela exibida em 1995 e atualmente reprisada atualmente na faixa vespertina da TV Globo, a artista brilhou no enredo como a mãe da malvada e vingativa Paula, papel de Carolina Ferraz.


No folhetim de sucesso que foi escrito por Manoel Carlos, Eva viveu uma mulher dividida entre a honestidade e o amor que sente pela herdeira. Após casar a jovem, a mulher se sente renovada e decide partir em busca de novas emoções junto do marido, Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro), com quem tenta manter a pose, porém, ambos já estão falidos e sem dinheiro.


Na plim plim, a veterana se destacou em várias outras novelas que marcaram época, como Fina Estampa (2011), A Indomada (1997), Que Rei Sou Eu? (1989), Elas por Elas (1982), além da primeira versão de Mulheres de Areia (1973), folhetim marcante que fez as irmãs gêmeas Ruth e Raquel.


Como foi a morte da famosa atriz?

Eva Wilma morreu no dia 15 maio de 2021, aos 87 anos de idade, vítima de uma insuficiência respiratória, ocasionada por um câncer no ovário. A artista estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para cuidar de alguns problemas cardíacos e renais, desde o mês de abril daquele mesmo ano.


No ar em História de Amor, a veterana é lembrada por muitos fãs que estão tendo uma nova oportunidade de vê-la diariamente na telinha.


Veja essa também: Miséria, filha doente e briga! Vidente expõe quem fez 'magia devastadora' contra Virginia


Foto: Reprodução/Instagram

Comments


Últimas Notícias

bottom of page