Athletico volta a vencer no Brasileirão na abertura do 2º turno
- JORNALE
- 29 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
29/07/2024
Furacão teve menos da metade do número de finalizações do Cuiabá

Fora de casa, o Athletico voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e começou com pé direito o segundo turno. O gol de Julimar, que abriu o placar para o Furacão aos 10 minutos, foi fundamental para a construção do resultado em um jogo que teve 10 finalizações do Athletico e 22 finalizações do Cuiabá.
O técnico Martín Varini deixou Canobbio e Mastriani no banco, e viu o trio de ataque brilhar. Cuello deu mais uma assistência, no gol construído com triangulação; Julimar e Di Yorio balançaram as redes.
O Athletico se desorganizou depois da saída de Fernandinho, e o Cuiabá teve um gol anulado aos 27 minutos do segundo tempo que poderia ter mudado a história do jogo. De contra-ataque em contra-ataque, porém, o Furacão não desistiu de buscar o segundo gol. Erick rolou na medida para Di Yorio empurrar de carrinho no segundo gol, quando o cronômetro já marcava 47 do segundo tempo.
Apesar do alto número de finalizações do Cuiabá e do sofrimento defensivo em alguns momentos do jogo, Léo Linck tomou poucos sustos. O Athletico teve mais posse de bola, e soube controlar a pressão do adversário no segundo tempo. Restou ao goleiro do Athletico lamentar o gol sofrido no apagar das luzes.
Não foi um jogo brilhante do Athletico, mas o time ideal provavelmente estará mais descansado para a Copa do Brasil, em um jogo que não suportará fragilidade defensiva nem tamanha dificuldade para uma saída de bola com qualidade até o ataque.
Voltar a vencer no Campeonato Brasileiro dá mais tranquilidade para que Martín Varini desenvolva sua ideia de jogo, que ainda está em construção e pede tempo.
O Athletico está em oitavo, e ainda tem dois jogos atrasados, já que os duelos contra o Fluminense, pela 17ª rodada, e Atlético-MG, pela 19ª, foram adiados. De volta a Curitiba, o time vai virar a chave para a Copa do Brasil, porque recebe o Bragantino na Ligga Arena na próxima quarta-feira, às 19h.
Comments