top of page

Athletico volta a jogar mal e chega a três derrotas seguidas na Arena pelo Brasileiro

05/08/2024


Distância do Rubro-Negro para o G-6 já é de sete pontos



A derrota do Athletico para o Grêmio no último domingo, na Arena, escancara algumas lacunas do atual elenco rubro-negro. Com alguns titulares preservados, o Furacão jogou mal e foi superado por um rival totalmente reserva.


Varini preservou cinco titulares de olho no jogo do meio da semana, contra o Bragantino, pela Copa do Brasil: Thiago Heleno, Fernandinho, Cuello, Canobbio e Mastriani ficaram no banco de reservas.


Os primeiros 15 minutos foram razoáveis. O Athletico assumiu as rédeas e jogava no campo de ataque, com o Grêmio marcando em bloco baixo e tentando explorar contra-ataques.


Apesar da posse de bola no setor ofensivo, a circulação era lenta e previsível. Julimar e Nikão, abertos, viveram tarde de pouca inspiração. Zapelli, com liberdade para flutuar por dentro, também errou em excesso.


O jogo muda drasticamente a partir dos 18 minutos. Nikão erra o passe e o Grêmio encaixa jogada em transição, parada por falta na entrada da área. Na cobrança, Gustavo Martins fez no rebote. No lance seguinte, Léo Linck se atrapalhou e foi desarmado por Monsalve na pequena área: 2 a 0.


O Athletico sentiu o baque e desabou emocionalmente. A partir do 2 a 0, pouca coisa funcionou. O time até criou e levou perigo, muito no volume e persistência. De forma organizada e planejada, praticamente nada.


Com a ausência de Fernandinho na organização do jogo, a iniciação das jogadas foi burocrática e previsível. O volante até entrou na reta final, mas a fatura já parecia estar liquidada.


Além dos problemas técnicos e táticos, o time alternativo também mostrou insegurança para lidar com a adversidade durante o jogo.


O Athletico decide vaga nas quartas de final da Copa do Brasil na quarta-feira com boa parte do time descansado, mas vai acumulando tropeços dentro de casa que podem custar caro.


Pelo Brasileiro, já são três derrotas seguidas dentro da Arena. A distância para o G-6 já é de sete pontos.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page