13/05/2024
Furacão recuperou a posição após vitória por 2 a 0 em Barueri
O Athletico venceu o Palmeiras por 2 a 0 neste domingo (12), pela 6ª rodada do Brasileirão, na Arena Barueri. Em confronto de dois postulantes ao título, o Furacão foi mais eficiente para voltar ao Paraná com o triunfo. Pablo e Gustavo Gómez (contra) fizeram os gols do jogo.
Nos acréscimos do primeiro tempo Raphael Veiga perdeu um pênalti para o Palmeiras, defendido por Bento. Três minutos depois, em falta perto da área, Pablo contou com desvio para abrir o placar para o Furacão.
O Athletico ampliou aos 14 minutos do segundo tempo. Cuello cruzou da direita e Gustavo Gómez, na tentativa de corte, jogou contra o próprio gol.
A vantagem por dois gols só não tranquilizou a partida porque Esquivel foi expulso e deixou o Furacão com 10. A superioridade numérica deu esperança ao Verdão, que pressionou até o fim, mas não obteve sucesso.
Com três vitórias seguidas, o Athletico se manteve na liderança do Brasileirão. Esse foi o primeiro resultado positivo fora de casa da equipe nesta Série A.
A defesa continua sendo um destaque, já que o Furacão não foi vazado em quatro dos seis jogos no campeonato. O time de Cuca agora foca na Sul-Americana, pela qual recebe o Danubio na quarta-feira (15).
O Palmeiras segue oscilando no início de Brasileirão e está na 8ª posição. O Verdão sofreu a segunda derrota como mandante no campeonato — a outra foi para o Internacional, também em Barueri. O time de Abel Ferreira volta ao Allianz Parque na quarta-feira, contra o Independiente Del Valle, pela Libertadores.
Comentários