25/07/2024
Jogo foi marcado por expulsões e pressão no final
O Athletico sofreu no fim do jogo, mas conseguiu garantir a classificação para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, com uma vitória sobre o Cerro Porteño, do Paraguai, por 2 x 1. Na noite de ontem, na Baixada, o Rubro-Negro deu a impressão que conquistaria a vaga com facilidade, marcando o primeiro gol logo aos 2 minutos, através de Mastriani. Dominou o primeiro tempo e ampliou com o lateral Cuello logo no início do segundo tempo.
Mas a partir doo 2 x 0, o time paraguaio e reagiu e foi em busca de um resultado melhor. O Athletico começou a se complicar quando Zapelli foi expulso por receber o segundo cartão amarelo. O Cerro diminuiu o marcados logo em seguida, com um gol de Fernando Fernandez. Os paraguaios foram para a pressão, em busca do empate e chegaram criar algumas situações. Mas também teve um jogador expulso e o Athletico conseguiu segurar o resultado.
Nas oitavas-de-final, o Athletico terá pela frente o Belgrano, da Argentina. Um adversário mais forte dos que enfrentou até agora na competição Sul-Americana.
Comments