Athletico sofre goleada no Morumbi e Valentim é demitido

10/04/2022


Treinador não resistiu ao vexame na estreia do Brasileirão



O Athletico teve uma estreia trágica no Campeonato Brasileiro. Apático e sem ameaçar o adversário, foi atropelado pelo São Paulo por 4x0, neste domingo (10), no Morumbi, na capital paulista. O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Alberto Valentim, que terá dois jogos decisivos nesta semana - na quinta, às 19h, contra o The Strongest, pela Libertadores, e no domingo, às 18h, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Os dois jogos serão na Arena da Baixada.

Após o jogo, o próprio treinador Alberto Valentim anunciou sua saída do clube. De acordo com ele, a demissão foi de comum acordo com a diretoria. Valentim já vinha sendo questionado desde a eliminação no Paranaense pelo Coritiba.

Mudado em comparação ao jogo da Libertadores contra o Caracas, o Athletico iniciou a partida com uma movimentação semelhante aos jogos decisivos da temporada passada - posicionado dentro de seu campo, tentando bloquear os avanços do São Paulo. Mas, com um time extremamente ofensivo, era até difícil imaginar que o Furacão não tentasse avançar, o que aconteceu principalmente quando Cuello e Terans conseguiam se aproximar.

Aí Canobbio e Vitinho enfim apareceram no Athletico. As duas grandes esperanças da torcida para o Brasileirão e para a Libertadores entraram aos 16 minutos, nas vagas de Cuello e Vitor Bueno. A partir daí, o ataque rubro-negro passou a se movimentar mais, sem no entanto ameaçar Jandrei.


Últimas Notícias