top of page

Athletico sofre goleada na Arena e Barbieri é demitido

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 5 de mai.
  • 2 min de leitura

04/05/2025


Botafogo de Ribeirão Preto aproveitou as expulsões do adversário



Neste domingo (4), na Ligga Arena, o Athletico foi goleado pelo Botafogo-SP por 4×1, em jogo válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Furacão teve Abraão expulso logo no início do jogo e até saiu na frente com Tevis, porém depois sofreu a virada com gols de Jonathan Cafu, Leandro Maciel e duas vezes Alexandre Jesus.

 

Após o jogo, a diretoria athleticana anunciou a demissão do técnico Barbieri que já vinha sendo cobrado pelo baixo desempenho do time.

 

O Furacão não sofria um resultado assim desde 2021, quando com o time de aspirantes, perdeu para o Operário, pelo Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Athletico fica com nove pontos e na nona posição da competição.

 

Já no início da partida, o Athletico ficou com um jogador a menos. O zagueiro Habrãao tocou com o braço na bola em uma disputa que colocaria o atacante do Botafogo cara a cara com o goleiro. O árbitro foi para o VAR e aplicou o cartão vermelho para Habrãao.

 

Mesmo com um a menos, o Furacão conseguiu abrir o placar. Aos 15’, Renan Peixoto dividiu com a defesa paulista e na sobra, a bola ficou com Tevis, que finalizou e fez 1×0 para o Athletico.

 

Mas não demorou muito para o Botafogo empatar. Luiz Fernando cometeu pênalti em Gabriel Risso. Leandro Maciel cobrou e empatou o jogo. 1×1. Com o empate no placar, o Athletico foi pra cima e aos 26’, perdeu uma grande chance. Tevis cobrou falta na área, Falcão cabeceou na trave e no rebote, Renan Peixoto chutou em cima do goleiro.

 

Porém, na reta final do primeiro tempo, em um lance semelhante, mas para o lado do Botafogo, a equipe paulista não perdoou. Dramisino cobrou falta e obrigou o goleiro Mycael fazer grande defesa, porém no rebote, Jonathan Cafu mandou para as redes. 2×1 Botafogo.

 

Na volta do intervalo, o Botafogo criou as melhores oportunidades. Aos 6’, Alexandre Jesus entrou na área, driblou a marcação e chutou para fora. Porém, na segunda chance que teve, Alexandre Jesus marcou. O atacante recebeu passe de Leandro Maciel e cara a cara com Mycael, bateu cruzado e fez o terceiro do Botafogo.

 

Aos 22’, mais um do Botafogo. Gabriel Bispo fez jogada pelo lado direito, cruzou a bola na área e Alexandre Jesus testou firme para marcar o 4×1. As coisas complicaram ainda mais para o Furacão aos 30’. Isaac foi expulso por atingir o rosto de Wallison. O árbitro foi ao VAR e aplicou vermelho para o atacante.

O Athletico volta a campo na próxima quinta-feira (8), às 21h35, contra a Chapecoense, na Ligga Arena. A partida será válida pela sétima rodada da Série B. 

Comments


Últimas Notícias

bottom of page