12/08/2024
Furacão volta a deixar uma vitória escapar com gol no fim
O Athletico reencontrou um fantasma que já incomodou nesta temporada: o de sofrer gol decisivo no último lance do jogo. Desta vez aconteceu no empate por 2 a 2 com o Internacional, no Beira-Rio, pela 21ª rodada do Brasileirão, deixando a vitória escapar aos 50 do segundo tempo.
Quando se trata de uma mudança de resultado, é a primeira vez que isso ocorre com o técnico Martín Varini no comando. Mas já é o terceiro jogo com o treinador em que o time acaba sendo vazado na reta final. Foi assim nas vitórias por 2 a 1 sobre o Cuiabá (gol aos 51) e por 3 a 2 no Bragantino (segundo gol aos 45).
Contra o Inter, o Athletico saiu atrás no placar, buscou o empate ainda no primeiro tempo, com gol de João Cruz, e virou o placar no início da segunda etapa, com Canobbio. O Furacão controlava a partida, teve chances de ampliar, mas no fim, após uma pressão do Colorado, o empate acabou sendo sofrido aos 50 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio.
Ainda que o fato seja minimizado pelo atual treinador, o Athletico precisa voltar a ligar esse alerta. O momento mais turbulento do Furacão na temporada veio assim. Na ocasião, os empates com Flamengo, Botafogo e Corinthians, todos com gols no fim, resultaram na saída de Cuca.
O momento do Athletico é outro, aquela página já foi virada. Mas o Furacão tira lições mais uma vez, principalmente para os confrontos de mata-mata que vai encarar em sequência.
– Cada jogo é diferente, não tem comparação. Nosso foco está em seguir trabalhando. Temos que entender que precisamos matar jogo quando temos oportunidades. Mas sem trazer fantasmas do passado. O time vinha segurando bem o jogo [com o Internacional], não estava sofrendo perigo. Nossa energia está muito boa e isso não vai mudar – pontuou Varini, em entrevista coletiva.
Pela frente, o Rubro-Negro tem as oitavas de final da Sul-Americana, contra o Belgrano, da Argentina, com jogo de ida já nesta quinta-feira, e depois terá as quartas de final da Copa do Brasil, com adversário que ainda será definido.
O empate contra o Inter fez o Athletico deixar escapar dois pontos, que ajudariam a ficar mais perto do G6 no Brasileiro. Nas copas, um gol no fim assim pode custar uma eliminação. Por isso, o sinal de alerta precisa ser novamente ligado, para que esse gol diante do Inter seja apenas uma exceção com Martín Varini no comando.
O Athletico encara o Belgrano, da Argentina, na quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Ligga Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Furacão pega o Juventude no domingo, às 16h (de Brasília), na Ligga Arena, pela 22ª rodada.
Comments