Athletico perde para o Sport e já é vice-lanterna
- JORNALE
- 1 de nov. de 2020
- 2 min de leitura
01/11/2020
Time pernambucano vinha de sequência negativa

Depois de cinco jogos sem vitórias, o Sport voltou a ganhar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe derrotou o Athletico por 1 a 0 na Ilha do Retiro, pela 19ª rodada da competição. Com o resultado, os pernambucanos subiram para a 8ª posição, com 24 pontos.
A partida começou lenta na primeira etapa. Mesmo jogando fora de casa, o Furacão buscou a posse e o controle para criar jogadas. Já o Leão da Ilha tentava responder, mas vinha enfrentando dificuldades na saída de bola para atacar.
Diante dos problemas dos mandantes, os paranaenses foram para cima e construíram as principais oportunidades da etapa inicial, porém não chegaram a ameaçar o goleiro Luan Polli. A equipe só conseguiu balançar as redes aos 43 minutos, com Renato Kayzer, mas o gol foi anulado pelo assistente e o placar permaneceu zerado.
No intervalo, o técnico Jair Ventura fez mudanças que melhoraram a equipe no segundo tempo, deixando-a mais ofensiva. O resultado veio logo aos sete minutos, quando Thiago Neves marcou para o Sport.
Jonatan Gomez recebeu de Raúl Prata na intermediária e fez belo lançamento para Patric na direita. O lateral tocou para trás e encontrou o camisa 30, que bateu de primeira e colocou o Rubro-Negro pernambucano em vantagem.
Após o gol, Paulo Autuori promoveu substituições no time para tentar a reação, mas o Athletico-PR enfrentava problemas para criar chances. Tanto que a principal oportunidade da segunda etapa foi para o Leão aos 30. Jonatan Gomez aproveitou a sobra de uma cobrança de escanteio e finalizou rente à trave esquerda de Santos.
O Furacão ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas o Sport manteve a tranquilidade e saiu de campo com a vitória e os três pontos para se recuperar no Campeonato Brasileiro. De negativo, no último lance do jogo, aos 52, Patric fez falta dura em Renato Kayzer e foi expulso.
Comments