02/09/2024
Foi a terceira derrota consecutiva do Rubro-Negro
O Athletico segue em má fase no Brasileirão. Jogando na Ligga Arena na noite deste domingo (1º), o Furacão esteve pouco inspirado, perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 e ligou o sinal de alerta no torneio nacional, exatamente em função da proximidade que o clube tem da zona de rebaixamento. Neste momento, na 12ª colocação, o clube paranaense está apenas quatro pontos na frente do primeiro time desta parte da tabela. Maurício e Estevão marcaram os gols do time paulista, que carimbou a quinta derrota consecutiva do Athletico em seu estádio pelo Brasileirão (as outras foram paras Juventude, Grêmio, Bahia e São Paulo).
O Athletico foi mal no 1º tempo. O Furacão começou a partida sofrendo uma forte pressão do Palmeiras que, aos 8 minutos, deu resultado. Maurício aproveitou passe de Flaco López e, com um chute frontal, abriu o placar para os paulistas. O time da casa teve muita dificuldade para criar jogadas e teve apenas uma chance real, com Bruno Zapelli, já nos acréscimos. A finalização foi espalmada pelo goleiro Weverton. No fim, as vaias tomaram conta da Ligga Arena.
No 2º tempo, o cenário do jogo não mudou. Mesmo alterado com as entradas de Léo Godoy e Lucas di Yorio no intervalo, o Athletico seguiu inferior ao Palmeiras. Cinco minutos após Maurício carimbar uma bola na trave, foi a vez de Estevão, aos 13 minutos, fazer um golaço na Ligga Arena. Ele recebeu, driblou dois defensores e fuzilou a meta de Mycael. Nem a finalização de Canobbio, na trave, aos 24, animou a torcida do Furacão. No fim, não houve vaias ao time, mas sim ao presidente Mário Celso Petraglia.
O Athletico volta a campo na quarta-feira (11) às 21h30, na Ligga Arena, no jogo decisivo contra o Vasco pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.
Comments