Athletico marca no fim e vence o América-MG

30/05/2021


Rubro-Negro teve dificuldades no jogo de ontem na Baixada



O Athletico arrancou com vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Arena da Baixada, venceu o América-MG por 1 a 0. O jogo foi equilibrado. Os dois times tiveram chances. Mas o gol do triunfo paranaense só saiu aos 41 minutos da etapa final, com Carlos Eduardo.

O árbitro de vídeo foi acionado no segundo tempo. Aos 26 minutos, Zé Ricardo entrou forte em Matheus Babi e recebeu o cartão vermelho direto. Porém, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes (GO) foi chamado para revisar. Na reavaliação, o juiz entendeu que o jogador do América acertou primeiro a bola e trocou o cartão vermelho pelo amarelo.

No Athletico, o meia uruguaio David Terans, que estava no Peñarol e pertencia ao Atlético-MG, entrou em ação aos 32 minutos do segundo tempo. Já no América, quem estreou foi o lateral esquerdo Alan Ruschel, que estava no Cruzeiro.

Os times voltam a campo agora para compromissos pela Copa do Brasil. Vai começar a terceira fase do torneio. Na quarta-feira, o América recebe o Criciúma, às 21h30 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. Na quinta, o Athletico encara o Avaí, às 19h, na Ressacada, em Florianópolis.

Pelo Brasileirão, Coelho e Furacão jogam no próximo domingo. Os mineiros recebem o Corinthians às 16h, no Independência. Os paranaenses jogam fora de casa contra o Juventude, às 18h15, em Caxias do Sul.

Últimas Notícias