Athletico faz jogo péssimo e mostra que precisa de reforços
- JORNALE
- 9 de jun.
- 1 min de leitura
09/06/2025
Time de Odair Hellmann foi derrotado pelo Atlético-GO

A derrota para o Atlético-GO ligou o sinal de alerta no Athletico, e não é para menos. Apesar de ser a primeira sob o comando de Odair Hellmann, a partida escancarou um time apático e irreconhecível, que parece ter esquecido a ambição de retornar à elite do futebol brasileiro.
Atualmente, o Furacão mais se assemelha a uma equipe lutando para não cair para a Série C do que um postulante ao acesso.
O primeiro tempo foi um retrato dessa passividade. O Atlético-GO, sem ser brilhante, encontrou espaço para criar, fazer seu gol e até aplicar lances de efeito, evidenciando a falta de imposição do time da casa. Nomes como Habraão, Falcão, Felipinho, Zapelli e Giuliano estiveram muito abaixo, sem sintonia e com dificuldades para se conectar dentro das quatro linhas.
Mesmo com Zapelli e Giuliano juntos, faltou criatividade e velocidade ao meio de campo. A troca de passes lenta e a falta de verticalidade impediram qualquer pressão efetiva.
A entrada de Dudu no segundo tempo trouxe uma leve melhora no controle da posse e na busca por passes mais incisivos, mas ainda assim, foi pouco para um time que era considerado favorito ao acesso tranquilo.
A janela de transferências do Mundial de Clubes se encerra na terça-feira, o que significa que, dificilmente, o Athletico terá reforços antes de pelo menos mais três jogos até o mercado de julho. Isso coloca a urgência em aprimorar o elenco atual.
Comments