top of page

Athletico e Cruzeiro empatam em jogo de seis gols

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 29 de jul. de 2023
  • 2 min de leitura

29/07/2023


Rubro-Negro perdeu a chance em casa de subir na tabela



Athletico e Cruzeiro empataram em 3 a 3 neste sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ligga Arena. Os gols foram marcados por Arthur Gomes (2) e Wesley para os visitantes e Madson, Fernandinho e Pablo para os donos da casa.


Com o resultado, o Furacão foi aos 27 pontos, mas caiu para a sexta colocação na tabela. Já o Cruzeiro chegou aos 23, subindo para 10º lugar.


O Cruzeiro abriu o placar aos sete minutos com o estreante Arthur Gomes, que cabeceou para o fundo das redes após desvio de Neris. O lance foi revisado no VAR com um possível impedimento, mas o gol foi validado. Desde então, o Athletico foi desesperadamente ao ataque, mas sem conseguir assustar o goleiro Rafael Cabral. Foram inúmeros lançamentos sem precisão e jogadas forçadas.


A Raposa, que estava confortável com o resultado, abdicou da bola e começou a jogar no erro do adversário, e foi assim que o segundo gol aconteceu. Wesley roubou a bola na intermediária, foi até o fundo e cruzou rasteiro para Arthur Gomes, aos 36 minutos, novamente marcar e aumentar a vantagem. Porém, Madson diminuiu logo em seguida, aos 41. Após bate-rebate na área, o lateral finalizou cruzado e recolocou os mandantes no jogo.


Já na segunda etapa, com três mexidas no intervalo, o Furacão se impôs e chegou com perigo logo no primeiro minuto. As alterações e o papo com o técnico Wesley Carvalho funcionaram para os paranaenses, que voltaram mais ligados. As jogadas passaram a ser mais trabalhadas e a marcação ficou mais alta, resultado em mais oportunidades de finalizar.


O empate do Furacão saiu após jogada trabalhada na entrada da área. Cannobio fez bom passe pelo alto para Madson, que tocou para Pablo completar para o gol aberto. No entanto, Wallisson quase desempatou para o Cabuloso, mas parou na trave de Bento, que ja estava vendido no lance. Foi logo depois, aos 36, que Wesley colocou os mineiros de volta na vantagem com uma bela finalização cruzada, sem chances para o goleiro.


Fernandinho voltou a deixar a partida empatada aos 42 minutos após cobrança perfeita de pênalti cometido por Rafael Cabral. Mesmo com os nove minutos de acréscimos, o jogo terminou empatado em 3 a 3.


Na próxima rodada, o Athletico vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos, no sábado que vem, às 16 horas (de Brasília). Já o Cruzeiro, no domingo, recebe o Botafogo, no Mineirão, às 18h30.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page