top of page

Athletico contrata jovem técnico uruguaio

08/07/2024


Martin Varini deve se apresentar ao clube nesta segunda-feira



O Athletico contratou um novo técnico para a sequência da temporada. O uruguaio Martin Varini, que estava no Defensor Sporting-URU. Ele tem 32 anos e é considerado um dos profissionais promissores no futebol sul-americano. O treinador chega a Curitiba ainda nesta segunda-feira (08) para assinar contrato.


Varini anunciou a sua saída do Defensor neste domingo. O profissional já tem experiência no futebol brasileiro, trabalhando como auxiliar-técnico de Paulo Pezzolano no Cruzeiro, entre 2022 e 2023. Depois da saída do clube mineiro, ambos seguiram juntos para trabalhar no Real Valladolid, da Espanha, na semana passada. A informação inicial da contratação é da jornalista Nadja Mauad, do GE.


Na atual temporada, Varini comandou o Defensor em 22 jogos e conquistou 11 vitórias. Antes, ele começou a sua carreira nas categorias de base do próprio clube uruguaio e passou pelo Rentistas, também do Uruguai, em 2021. Ele chega ao Athletico para substituir Cuca, demitido há duas semanas, e comandar a equipe nas disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page