Athletiba termina sem gols pelo Estadual

16/02/2022


Apesar do empate em casa, o Coxa lidera a competição



O Coritiba e Athletico empataram em 0 a 0, ontem, no estádio Couto Pereira, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense de 2022. Foi o primeiro clássico do ano entre as duas equipes.

O primeiro tempo do clássico foi truncado e de poucas chances. Em casa, o Coxa tomou a iniciativa e finalizou com Alef Manga na rede pelo lado de fora, aos 12 minutos. O Athletico respondeu logo após com Cittadini, que balançou as redes, mas o árbitro deu impedimento. A partida ficou paralisada por seis minutos devido a brigas nas arquibancadas. Quando a bola voltou a rolar, o Coritiba quase abriu o placar aos 32, com um gol que seria contra no desvio de cabeça de Pedro Henrique. Já o Athletico não se encontrou no último passe.

Na volta do intervalo, o Alviverde voltou melhor e aos cinco minutos teve uma boa oportunidade com Igor Paixão que de cabeça mandou raspando a trave. Até os 20 minutos, o domínio foi do Coxa, quando o Athletico assustou com uma bola no travessão de Léo Cittadini e ainda criou mais duas chances de marcar. Depois, até o final da partida ambas as equipes atacaram buscando o gol da vitória, no entanto, o clássico terminou sem gols.

Últimas Notícias