29/04/2024
Jovem de 19 anos lembrou de seus gols anulados ao marcar contra o Brusque
O atacante Brandão foi decisivo para o Coritiba na vitória sobre o Brusque, por 1 a 0, no Couto Pereira, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. Ele saiu do banco e marcou de cabeça o gol do jogo, o primeiro dele com a camisa do Coxa.
Brandão precisou de oito minutos em campo para balançar a rede. Ele entrou aos 31 do segundo tempo. Aos 39, Matheus Frizzo cruzou, Leandro Damião ajeitou, e o atacante mandou de cabeça para o gol.
“Quem me conhece desde pequeno sabe o tanto que lutei para estar aqui. Fiz dois gols impedidos, hoje foi o primeiro oficial. Só lembro da minha família, tudo o que passei, só tenho a agradecer a Deus. Ele faz milagres e eu sou um deles”. disse Brandão, em entrevista ao Premiere.
A primeira reação ao ver a bola entrar foi de olhar para o assistente e ver se a posição era legal. Isso porque ele já tinha passado por dois gols anulados pelo Coxa, um contra o Cianorte, no Paranaense, e outro na estreia pela Série B, contra a Ponte Preta.
“Na hora que vi o Damião subindo, ele tinha falado para eu ficar calmo, que ia dar tudo certo, eu testei, vi ela balançando a rede. Primeira coisa que fiz foi olhar para o bandeirinha, ele estava com ela abaixada, vi que era oficial”, comemorou Brandão.
Brandão tem 19 anos e começou a carreira no Londrina. Ele se destacou na base e no ano passado foi o artilheiro do Paranaense Sub-20, com 21 gols marcados em 23 jogos. Promovido ao time principal do LEC, o jogador fez 11 jogos, oito deles na Série B, e um como titular.
O desempenho chamou atenção do Coritiba, que acertou a contratação de Brandão em janeiro deste ano. Inicialmente uma opção para o sub-20, ele foi integrado ao grupo principal logo de cara e vai ganhando oportunidades: são sete partidas até agora, uma como titular.
Comments