Associação dos Supermercados alerta para aglomerações

19/05/2021


Apras afirma que fechamento nos fins de semana vai tumultuar



Sobre o Decreto Municipal nº 890, que determinou o fechamento dos supermercados aos sábados e domingos e restringiu o horário de funcionamento das 6h às 21h, a Apras (Associação Paranaense de Supermercados) informa que se preocupa com as consequências das decisões. O fechamento nos finais de semana prejudicará o atendimento aos consumidores curitibanos e irá gerar concentrações de pessoas Nas lojas para suprirem as suas necessidades básicas. O setor prevê situações caóticas principalmente nas quintas e sextas-feiras, mesmo com a limitação da capacidade, gerando extensas filas externas nos estabelecimentos.


As restrições são um risco para a saúde pública e para o abastecimento da população, já que a experiência adquirida nesta pandemia mostra que a ampliação dos horários ajuda a distribuir os clientes no decorrer dos dias, pois os supermercados são considerados atividade essencial e fornecem produtos e alimentos de necessidades básicas.


A Apras está tentando dialogar com os órgãos competentes para apresentar os argumentos solicitando revisão do decreto em benefício do bem-estar e segurança dos consumidores e colaboradores.


O setor supermercadista paranaense acredita que com a compreensão, a colaboração e o bom-senso de todos, será mais fácil vencermos esta guerra contra a Covid.

Últimas Notícias