Assembleia vai investigar transferência para ONG carioca

18/04/2022


Romanelli questiona os critérios para a transferência dos recursos


O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) cobrou novamente, nesta segunda-feira (18), a investigação sobre os recursos públicos destinados a Funbio, ONG do Rio de Janeiro. Romanelli apresentou requerimento para que a Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa apure os motivos que levaram à transferência de dinheiro que pertence ao Paraná para a entidade carioca.

O valor é parte de uma indenização paga pela Petrobras ao Estado em razão do desastre ambiental na Serra do Mar em 2001, com o vazamento de 57 mil litros de óleo do oleoduto conhecido como Olapa. Segundo Romanelli, é necessário esclarecer os motivos da transferência dos recursos, já autorizada pela Justiça e com o conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE) e do Ministério Público Federal (MPF).

Romanelli questiona os critérios utilizados para a escolha da atual gestora dos recursos e se já houve repasse pela Caixa Econômica Federal, banco onde os valores da indenização ficaram depositados desde 2012.

Últimas Notícias