Assembleia aprovou 313 leis durante a pandemia
- JORNALE
- 2 de mar. de 2021
- 1 min de leitura
01/03/2021
O Legislativo paranaense esteve ativo, mesmo com as restrições

Medidas administrativas adotadas de forma ágil durante a pandemia, como a criação de um sistema de votação on-line, permitiram que a Assembleia Legislativa do Paraná continuasse atuando nos debates e na votação de projetos que resultaram na criação de 313 novas leis estaduais e no repasse de R$ 100 milhões para o governo do Paraná comprar a vacina contra a Covid-19.
A Assembleia do Paraná foi uma das primeiras do Brasil a adotar o sistema remoto para realizar as sessões plenárias e implantou um mecanismo para que as votações dos projetos pudessem ser realizadas pelos deputados à distância.
Apesar das votações on-line, a Assembleia necessita de servidores de forma presencial no plenário dando suporte técnico e operando a transmissão das atividades através da TV Assembleia e das redes sociais do Legislativo.
Comentários