top of page

Artistas curitibanos gravam vídeos para o programa Paiol Musical

23/11/2020


A série de vídeos vai apresentar variadas vertentes da música brasileira e um panorama dos músicos de Curitiba


Foto: Divulgação

A terceira edição do Paiol Musical está a todo vapor, só que neste ano as apresentações são gravadas e serão exibidas em 2021. Neste mês, 20 grupos artísticos da cidade selecionados via edital passam pelo espaço para as filmagens.


“Este programa tão bem sucedido nos últimos dois anos teria que acontecer. Dessa forma garantimos o seu desenvolvimento, o reencontro dos músicos de forma segura e a produção de conteúdo de excelência para utilizar nos nossos espaços”, diz Marino Galvão Jr., diretor executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, responsável pelo desenvolvimento do programa.


A série de vídeos vai apresentar variadas vertentes da música brasileira e um panorama dos músicos de Curitiba. A condução é da cantora e jornalista cultural Iria Braga.


“O Paiol Musical está preenchendo uma imensa lacuna que ocorreu com a pandemia. É uma forma de resistência. Está servindo como um "colo" para os artistas. Além disso, a série tem um grande potencial porque amplia nossa visão sobre comunicação em música”, afirmou Iria.


Os clipes integram o Projeto FCC Digital e serão transmitidos durante a programação artística da Oficina de Música de Curitiba e nas comemorações dos 50 anos do Teatro do Paiol, que acontecem em 2021. As gravações ocorrem dentro de rigorosos protocolos sanitários, com base nas normas da Secretaria Municipal da Saúde.


A proposta, alterada devido à pandemia da covid-19, possibilitou a gravação de vídeoclipes de três músicas de cada grupo, e o bate-papo foi a alternativa encontrada para a contrapartida social prevista no edital. Nos dois últimos anos, os grupos davam workshops para alunos e frequentadores do Conservatório de MPB de Curitiba como forma de incentivar a produção musical local.


“Precisamos seguir adiante, sem deixar de acreditar no sonho, no trabalho e na música. O show não pode parar, dizia o artista, então a gente vai com o mesmo amor e a mesma fé ao Paiol. Naquele teatro com tanta história e agora passa por mais essa”, comentou o músico Fabio Elias.

Últimas Notícias

bottom of page