top of page

Prefeito de SC é preso suspeito de exigir propina de trabalhadores

02/02/2024


Ari Baguio PL Ponte Alta do Norte

O prefeito de Ponte Alta do Norte (SC), Ari Bagúio (PL), foi preso preventivamente por causa de uma investigação que apura suspeitas de corrupção na contratação de empresas de limpeza urbana pela administração municipal. A detenção ocorreu no último dia 26 de janeiro.


O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) aponta que o programa municipal de limpeza urbana "Cidade Bonita" teria sido usado como um esquema de coação e desvio de recursos, movimentando cerca de R$ 100 mil em pagamentos indevidos.


A investigação revela que prestadores de serviço, sob pressão, eram obrigados a constituir empresas e a contratar escritórios de contabilidade vinculados ao prefeito e ao secretário de Planejamento e Finanças, Antônio Carlos Brocardo.


Testemunhas relatam que a escolha do escritório contábil era uma imposição de Ari Bagúio e do secretário Brocardo, sob ameaça de rescisão contratual com a prefeitura.


A prisão preventiva de Ari Bagúio, de seus filhos Brayan e Hyago Wolinger, e do secretário Antônio Brocardo aconteceu após a exposição de indícios de corrupção na cidade catarinense.


Foto: Reprodução Facebook/Divulgação

Comments


Últimas Notícias

bottom of page