Aquabeat transforma local usado para exploração mineral em maior parque aquático de Minas Gerais

14/02/2022


O complexo de entretenimento e lazer está sendo construído aos pés da Serra do Sobrado, com previsão de inauguração para o fim deste ano



As obras de construção do Aquabeat, que posiciona a cidade de São José da Lapa, distante apenas 28 km da capital mineira, como um importante polo turístico com projeção em todo o país, ficam ao lado do Parque Estadual Serra do Sobrado. Trata-se de uma importante área de matas e mananciais que conta com o apoio do empreendimento, que já executa uma série de ações para a preservação.


A construção do Aquabeat no terreno, situado entre às margens da MG-424 e o Parque Estadual Serra do Sobrado já é um importante avanço para a preservação ambiental da região, conforme aponta Tassar Neto, um dos sócios do empreendimento. “Estamos em uma propriedade rural que foi explorada por 40 anos para a extração de areia. E agora, o retorno deste tipo de atividade não será mais possível e a natureza poderá se recompor dos danos gerados ao longo de quatro décadas”, explica o empresário.


A extração de areia no local teve como consequência a criação de lagoas artificiais, que serão mantidas com um outro propósito. “Os espelhos d’àgua fazem parte do nosso projeto paisagístico e terão a função de embelezar ainda mais o parque aquático, que é rodeado pelas matas da Serra do Sobrado e é um verdadeiro oásis no Vetor Norte”, afirma Tassar Neto.


Entre as várias ações de preservação ambiental que serão implementadas, a mais importante é a construção de uma ETE – Estação de Tratamento de Esgoto exclusivamente para o parque aquático. “Todos os dejetos gerados no Aquabeat serão tratados antes de serem despejados na rede coletora que é de responsabilidade da concessionária de água e esgoto. Por mais que não sejamos um tipo de empreendimento com grande potencial poluidor, queremos mitigar qualquer tipo de situação que possa, de alguma forma, o meio ambiente”, diz o sócio do maior parque aquático de Minas Gerais.


Além das ações práticas, o Aquabeat tem como objetivo promover a educação ambiental. Para isso, o parque aquático vai receber estudantes de escolas da região para que os alunos possam ver como é o funcionamento de uma ETE, além de acompanhar o processo de separação do lixo gerado no empreendimento que, inclusive, durante as obras, é triado e levado para a cidade, já que a propriedade ainda não conta com coleta.


Oportunidade


Mais informações, imagens aéreas do terreno e vídeos com a projeção de como será o empreendimento podem ser acessados pelo site www.aquabeat.com.br.


Para se tornar um Sócio Remido do Aquabeat Resort, basta entrar em contato pelo WhatsApp: (31) 99406 8018.


Foto: Ascom Aquabeat

Últimas Notícias