top of page

Aplicativo Saúde Já Curitiba oferece Certificado Digital de Vacinação

26/01/2022


A emissão pode ser em três diferentes idiomas: Português, Inglês e Espanhol


Moradores de Curitiba que estão com viagem programada para locais que exigem comprovante de vacinação contra a covid-19 poderão, a partir de agora, emitir o “Certificado Digital de Vacinação Covid de Curitiba” diretamente pelo aplicativo Saúde Já Curitiba.


O documento, que serve como comprovante de imunização, terá certificação digital via QR Code, assegurando a veracidade das informações. Além disso, será possível realizar a emissão em três diferentes idiomas: Português, Inglês e Espanhol.


A atualização do aplicativo Saúde Já Curitiba está disponível na Play Store, para os celulares Android. Nos próximos dias, ficará disponível também para o sistema IOs, na App Store. Desde já, também é possível acessar pelo site da plataforma Saúde Já Curitiba www.saudeja.curitiba.pr.gov.br


“Lançamos a funcionalidade da carteira vacinal no nosso aplicativo em abril de 2018, pela importância do documento, e foi fundamental para agilizar a vacinação contra a covid-19. Agora, o Saúde Já também contribui para evitar transtornos no momento de organização das viagens”, afirma a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.


O certificado de imunização contra a covid-19 está sendo exigido em pelo menos 19 capitais brasileiras; e também para viagens ao exterior, para entrar em alguns países. Até então, o documento emitido via aplicativo ConecteSUS era o único disponível. Mas, desde 10 de dezembro de 2021, quando o sistema do Ministério da Saúde sofreu um ataque hacker, abriu-se aos municípios a possibilidade da emissão de documentos digitais.


Curitiba já vinha disponibilizando por meio do aplicativo Saúde Já Curitiba uma Declaração de Vacinação, que atesta que o portador está em conformidade com o Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. Agora, além desta declaração, com o Certificado Digital de Vacinação traz no documento dados específicos do portador sobre a vacina contra a covid-19.


Números

Até dezembro, o Aplicativo Saúde Já contabilizou 2,1 milhões de pessoas cadastradas e 50,3 milhões de acessos. O Saúde Já está disponível para aparelhos com sistema operacional iOS e Android.

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page