Após fim de greve, jogadores do Cruzeiro voltam aos treinos

17/10/2021


Atividade deste domingo é a primeira do elenco desde o anúncio da paralisação



A movimentação de carros no portão de acesso à Toca da Raposa, no início da manhã deste domingo, marcou o retorno dos jogadores do Cruzeiro às atividades no centro de treinamento do clube. Na noite desse sábado, eles decidiram acabar com a greve que iniciaram na última quarta-feira.


O atacante Rafael Sobis foi um dos primeiros a se apresentar no CT cruzeirense. Pouco a pouco, o movimento dos veículos foi aumentando na portaria. Antes do início dos trabalhos com a comissão técnica, quem desejasse poderia tomar o café da manhã dentro do refeitório da Toca, conforme a programação do dia. Por volta de 9h20, o portão do centro de treinamento foi fechado.


Em comunicado, divulgado nas redes sociais do elenco cruzeirense, os jogadores informaram que estavam voltando aos treinos neste domingo. Na semana passada, um dia após enfrentar o Botafogo, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o grupo profissional do Cruzeiro anunciou a paralisação das atividades, cobrando respostas da administração do clube a respeito dos salários atrasados.


O presidente Sérgio Santos Rodrigues não estava no Brasil quando a greve dos jogadores foi divulgada. Ao desembarcar no Brasil, na quinta-feira, ele não quis se manifestar sobre o assunto e buscou fazer reuniões no dia seguinte a fim de resolver a situação.


Na manhã de sexta-feira, o dirigente se encontrou com empresários e patrocinadores buscando levantar fundos para quitar os atrasos salariais do clube. Pela tarde, foi a vez de se reunir com os atletas, apresentando um quadro da situação financeira do Cruzeiro, mas o encontro acabou sem definições.


Só depois que o dirigente se pronunciou, anunciando mais um encontro com empresários na tentativa de arrecadar o montante necessário para o pagamento dos colaboradores da Raposa.


Ainda na sexta, o clube chegou a mandar uma programação para os jogadores com atividades marcadas para o domingo, apesar da incerteza do retorno dos atletas. O comunicado feito no sábado, pelas lideranças do elenco profissional, confirmou a volta do grupo aos trabalhos na Toca da Raposa.


A reapresentação do elenco celeste foi marcada para às 9h deste domingo. Depois, às 10h, serão iniciados os treinos no CT. Após as atividades, o elenco será dispensado, de acordo com a programação.


O próximo jogo do Cruzeiro é na sexta-feira, dia 22, às 21h30 (de Brasília), diante do Avaí, na Ressacada. O confronto é válido pela 30ª rodada pela Série B. O time mineiro é o 11º colocado, com 39 pontos. A Raposa está 11 pontos atrás do grupo de acesso à Primeira Divisão, em 2022.

Últimas Notícias