top of page

Após ameaças a vereadores, Câmara reforça segurança

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 24 de jan de 2021
  • 1 min de leitura

24/01/2021


Dois dos novos eleitos receberam ataques pessoais



Na quarta-feira (20), os vereadores Carol Dartora e Renato Freitas, do PT, foram recebidos pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) para tratar das ameaças à vida que têm sofrido. O presidente da Casa, Tico Kuzma (Pros), e a segunda secretária, Professora Josete (PT), acompanhados de Daniel Dallagnol, diretor-geral do Legislativo, e de Reginaldo Carvalho, diretor de Segurança, receberam um ofício requisitando reforço dos protocolos de segurança na CMC.


De imediato, Kuzma requisitou aos diretores a reavaliação de todos os procedimentos instalados de segurança e de vigilância patrimonial, assim como a análise dos demais pedidos feitos pelos vereadores. No ofício, Carol Dartora e Renato Freitas, além dos pedidos de cuidado redobrado dentro da instituição, sugerem a instalação de aparelhos de raios X nas entradas dos anexos, que dão para os gabinetes parlamentares, mas, principalmente, no Palácio Rio Branco, onde acontecem as sessões plenárias.


“Vamos reavaliar os atuais procedimentos e já demandar a nossa Escola do Legislativo para que desenvolva um curso sobre direitos humanos para os funcionários e aberto ao público externo”, garantiu Tico Kuzma.

Commentaires


Últimas Notícias

bottom of page