Aneel envia equipe ao PR apurar origem de apagão
- 14 de out. de 2025
- 1 min de leitura
14/10/2025
Na Região Sul, o fornecimento foi retomado duas horas e meia depois da ocorrência

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que enviará uma equipe técnica ao Paraná para apurar a origem do apagão que atingiu todas as regiões do país durante a madrugada de ontem. De acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS), a interrupção no fornecimento de energia teria sido causada por um incêndio na subestação Bateias, no Paraná.
"A fiscalização da Agência se deslocará ainda hoje para realizar inspeção in loco na subestação afetada e averiguar as causas da interrupção, além disso serão instaurados processos de fiscalização para apurar a responsabilidade dos agentes envolvidos", diz a nota divulgada pela agência reguladora. O ONS informou ainda que a energia foi restabelecida nas regiões Norte, Sudeste e Centro-Oeste uma hora e meia após a queda. Na Região Sul, o fornecimento foi retomado duas horas e meia depois da ocorrência.







Comentários