Ancelotti participa de treino da Seleção e tem conversa com Gerson
- JORNALE
- 7 de jun.
- 2 min de leitura
07/06/2025
Técnico italiano prepara Brasil para enfrentar o Paraguai, terça-feira

Já faz mais de 30 anos que o técnico Carlo Ancelotti pendurou as chuteiras e encerrou a carreira como jogador, mas o tempo não fez o treinador perder a intimidade com a bola. Neste sábado, em treino no CT do Corinthians, em São Paulo, ele se arriscou na roda de altinha com outros membros da comissão técnica.
De boné virado para trás e tênis, Carlo Ancelotti entrou na brincadeira antes da chegada dos jogadores em campo. Sorridente, o italiano esteve acompanhado do preparador de goleiros Taffarel, do coordenador técnico Juan, e dos auxiliares Paul Clement, Francisco Mauri e Mino Fulco.
Na sequência, quando os atletas chegaram para o aquecimento, Ancelotti teve uma breve conversa ao pé do ouvido com o meio-campista Gerson, titular na estreia dele, contra o Equador, na última quinta.
Gerson vive dias importantes para o futuro da carreira. O Zenit, da Rússia, está disposto a pagar a multa rescisória para tirá-lo do Flamengo, e a decisão de aceitar ou não a transferência está nas mãos do jogador.
A imprensa pôde acompanhar apenas 15 minutos do treinamento, que foi aberto para familiares de atletas e parceiros comerciais da CBF.
Ancelotti organizou um trabalho em campo reduzido e não esboçou a escalação para enfrentar o Paraguai. O duelo acontece terça-feira, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Caso vença o Paraguai e a Venezuela perca para o Uruguai, a Seleção garantirá a classificação para a Copa do Mundo de 2026.
Neste domingo, a Seleção volta a treinar no CT do Corinthians. Já na segunda-feira a última atividade antes da partida será em Itaquera.
Comments