top of page

Aluna da rede estadual em Curitiba é selecionada para intercâmbio do programa Jovens Embaixadores

29/04/2022


Eloyse de Araújo Borguezani, de 17 anos, do Colégio Estadual Padre Cláudio Morelli, em Curitiba



A aluna Eloyse de Araújo Borguezani, de 17 anos, do Colégio Estadual Padre Cláudio Morelli, em Curitiba, foi uma das selecionadas para fazer, em julho, um intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos.


O intercâmbio faz parte da 20ª edição do programa Jovens Embaixadores (iniciativa da Embaixada e consulados dos Estados Unidos no Brasil), que selecionou 50 estudantes de todo País das redes públicas de ensino. O programa inclui palestras, oficinas e reuniões com representantes do governo.


Entre os critérios de seleção dos alunos está o engajamento em iniciativas de impacto social em suas comunidades. O projeto que fez Eloyse se destacar foi a mentoria na equipe de robótica de seu colégio. Ela ajuda os membros do grupo com ideias de construção de projetos, orientações sobre regras de torneios, além do auxílio na pesquisa, programação e montagem de robôs.


“Nos campeonatos, a equipe tem que construir robôs para fazer missões. Os mentores vão ao laboratório e ajudam em dúvidas, no projeto de pesquisa, a encontrar soluções para o problema, a buscar documentos, a falar com especialistas e a estudar o projeto”, explica Eloyse.


A estudante, que se engaja há anos com iniciativas de robótica e tecnologia, pretende ser engenheira e acredita que o intercâmbio pode ajudá-la a alcançar seus objetivos profissionais. “Estou super animada. Agora, estamos correndo atrás do passaporte”.


Foto: Lucas Ferfin/SEED




Comentarios


Últimas Notícias

bottom of page