20/10/2024
Novo dirigente fala em compra da Vila Capanema

Aílton Barboza de Souza, 57 anos, engenheiro químico, foi aclamado neste sábado (19) como o novo presidente do Paraná Clube. Em meio ao momento mais importante da história do clube, ele lidera a chapa Resiliência Tricolor, que tem como principal apoiador o empresário Carlos Werner, uma espécie de ‘mecenas’ paranista. Com dificuldades financeiras e nas negociações da SAF, o novo mandatário trouxe em seu plano de governo uma ideia antiga, mas que mobiliza a torcida.
Está no número 6 do plano da Resiliência Tricolor, de título “Ativos Imobiliários do Clube”. O trecho abaixo é exatamente o escrito no texto da nova direção do Paraná Clube: “Considerando que até o presente momento a aquisição de nossa SAF não evoluiu, e que nenhuma proposta ainda contemplou a questão de nossos ativos imobiliários, a chapa RESILIÊNCIA TRICOLOR pretende buscar investidores para viabilizar a aquisição da Vila Capanema, junto à Secretária do Patrimônio da União, por meio do PAI – Proposta de Aquisição de Imóveis, do Governo Federal”.
A posse definitiva da Vila Capanema é um sonho antigo – a rigor, desde os tempos do Ferroviário, depois no Colorado e enfim no Paraná Clube. Cedida em 1947 ao Boca Negra pela Rede Ferroviária Federal, o estádio Durival Britto é alvo de disputa judicial há 53 anos entre o clube e a União (governo federal). Em 2016, a Justiça definiu que o estádio é do patrimônio público. E por isso o plano da nova diretoria em usar o PAI (projeto do governo que permite que pessoas físicas ou jurídicas possam comprar imóveis da União) para comprar a área.
Comments