Aifu interdita 19 locais por aglomerações e falta de máscara

23/08/2021


De segunda-feira (16/8) e o domingo (22/8) as equipes vistoriaram 105 estabelecimentos



Em nova semana de vistorias, a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) acabou com aglomeração em estabelecimentos comerciais e penalizou a falta do distanciamento seguro entre as pessoas e do uso da máscara, medidas obrigatórias contra a covid-19.


De segunda-feira (16/8) e o domingo (22/8) as equipes vistoriaram 105 estabelecimentos, dos quais 19 foram flagrados com situações de risco elevado de contágio pelo novo coronavírus.


Foram lavrados 32 autos de infração por falta de adequação aos protocolos sanitários, somando mais de R$ 789 mil em multas. Somente no fim de semana foram interditados 13 espaços - bares, restaurantes e uma casa noturna.


Aglomeração

Na sexta-feira (20/8), durante 12 vistorias em diferentes bairros, as equipes interditaram cinco estabelecimentos e lavraram dez autos de infração cuja soma ultrapassou R$ 445 mil.


Tiveram atividades paralisadas e foram multados por não controlar o distanciamento mínimo, um bar e um restaurante no Centro e um restaurante no Jardim Botânico, que também não controlou o número de pessoas causando aglomeração.


No Rebouças, um bar foi autuado por não controlar o distanciamento mínimo entre as pessoas e a capacidade máxima de ocupação e pela falta de uso de máscara. Uma casa noturna no Pinheirinho, cuja atividade segue suspensa pelo alto risco de propagação da covid-19, foi interditada e multada.


No sábado (21/8) as equipes interditaram cinco estabelecimentos e lavraram seis autos de infração ao longo de nove vistorias realizadas. Em todos os espaços havia aglomeração de pessoas. Foram responsabilizados por deixar de atender aos protocolos sanitário e expor a vida das pessoas ao risco do contágio do coronavírus bares no Uberaba, São Francisco, Hauer e uma casa de festas no Prado Velho.


Durante as 22 vistorias realizadas no domingo (22/8) foram encontradas irregularidades em três bares nos bairros Guabirotuba, Riviera e Novo Mundo, que foram interditados. Nove autos de infração foram lavrados por aglomerações e falta de distanciamento e do uso da máscara.

Últimas Notícias