Aifu fecha quatro festas clandestinas na noite de sábado em Curitiba

20/06/2021


Casa noturna no bairro São Francisco foi flagrada pela segunda vez



Equipes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) encerraram pelo menos quatro festas clandestinas na noite deste sábado (19) e madrugada de domingo (20), em vários bairros de Curitiba. Centenas de pessoas foram abordadas.


Uma casa noturna na rua Augusto Stellfeld, no bairro São Francisco, foi flagrada pela segunda vez pelas equipes da Aifu.“A equipe recebeu uma denúncia de que estava ocorrendo uma festa clandestina nessa balada, com aproximadamente 150 pessoas, DJ e música eletrônica”, relatou o tenente Lemos.


Os proprietários foram multados em R$ 150 mil e o local interditado por problemas na saída de emergência. Na sequência, os responsáveis foram encaminhados para a delegacia, onde fizeram um Termo Circunstanciado.


Em janeiro, o mesmo estabelecimento já havia sido flagrado realizando um evento com mais de 200 pessoas.


No bairro Sítio Cercado, uma festa clandestina com mais de 200 pessoas também foi encerrada pela fiscalização. Na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), cerca de 100 pessoas também estavam aglomeradas.


No Cajuru, uma abordagem em uma tabacaria com aproximadamente 60 pessoas terminou com os proprietários do local encaminhados para a delegacia por infringirem “determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. A pena para o crime prevê detenção, de um mês a um ano, além de multa.


Últimas Notícias