top of page

Agosto Dourado: Prefeitura de Piraquara inicia programação especial de incentivo ao aleitamento materno

  • 4 de ago. de 2025
  • 1 min de leitura

04/08/2025



Nesta segunda-feira, 04 de agosto, a Prefeitura de Piraquara dá início à programação do Agosto Dourado, mês dedicado à promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.


A cor dourada foi escolhida para representar a campanha porque o leite materno é considerado o “padrão ouro” de qualidade alimentar para os bebês, reunindo todos os nutrientes necessários para um desenvolvimento saudável.


A abertura oficial será marcada pelo Mamaço no Parque das Águas, uma ação coletiva que reunirá mães atendidas por todas as Unidades de Saúde do município. O encontro está programado para às 14h e, em caso de chuva, será transferido para o Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza.


Ao longo do mês, cada Unidade de Saúde preparou uma programação especial, pensada com carinho para acolher e orientar as mamães da sua área de abrangência.


Programação


  • 04/08 – Segunda-feira, 14h: Mamaço no Parque das Águas

  • 05/08 – Terça-feira: UBS Tia Tiana e UBS Nanci Terezinha

  • 06/08 – Quarta-feira: UBS Elfride Miguel

  • 12/08 – Terça-feira: UBS Tia Tiana

  • 13/08 – Quarta-feira: UBS Elfride Miguel e UBS Macedo

  • 14/08 – Quinta-feira: UBS Elfride Miguel, Capoeira, Central e Primavera

  • 15/08 – Sexta-feira: UBS São Cristóvão

  • 18/08 – Segunda-feira: UBS Elfride Miguel

  • 19/08 – Terça-feira: UBS Tia Tiana

  • 20/08 – Quarta-feira: UBS Elfride Miguel

  • 21/08 – Quinta-feira: UBS Caiçara

  • 23/08 – Sábado: UBS Central

  • 26/08 – Terça-feira: UBS Elfride Miguel, Madre e Caiçara


A Prefeitura convida todas as mães e famílias piraquarenses a participarem das atividades e reforça que amamentar é um ato de amor, cuidado e saúde para a criança e para a mãe.


Foto: Divulgação

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page