top of page

Aeroporto Afonso Pena terá voo direto para Lima, no Peru

12/06/2024

Sexta rota internacional de Curitiba acontecerá três vezes por semana


O Aeroporto Internacional Afonso Pena, de Curitiba, terá mais um voo internacional direto. A partir de 28 de outubro, a Latam inicia a rota do Paraná até Lima, no Peru. O anúncio foi feito pela empresa nesta terça-feira (11). As vendas de passagens começam nos próximos dias.

 

Com o novo voo, o Aeroporto Afonso Pena terá seis rotas internacionais com e sem escalas: Curitiba - Montevidéu (Uruguai), pela Azul; Curitiba- Santiago, pela Latam; Curitiba-Buenos Aires, pela Gol; Curitiba-Buenos Aires pela Aerolineas Argentinas; Curitiba-Santiago e Curitiba-Buenos Aires, ambas pela JetSmart.

 

A conexão do Paraná para Lima tem estimativa de transportar até 43 mil passageiros por ano. No Brasil, a Latam opera outros três voos para Lima, partindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

 

O voo Curitiba-Lima será operado sempre às segundas e quintas-feiras e sábados, a bordo de aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 174 passageiros e duração média de 5 horas. Antes, o passageiro que fizesse a ligação de Lima a Peru e vice-versa, com conexão em Brasília, por exemplo, fazia o trajeto com três horas a mais na viagem.

 

Mesmo sem conexão aérea direta, o Paraná registrou a entrada de 7.967 turistas do Peru no ano de 2023, de acordo com dados da Embratur.

 

A Latam opera atualmente a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos em território nacional. Na prática, lidera a aviação brasileira desde 2021, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil. (Anac).

 

Somente em 2023, quando transportou 33 milhões de passageiros domésticos no Brasil, a Latam viu crescer em 8% a sua operação em todo o território nacional, na comparação com 2022. A Latam liderou o mercado de voos internacionais no Brasil em março de 2024, com participação de 24%, segundo a Anac. Atualmente, é a empresa aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page